Em

Nagashima conquista o Torneio Hebert Luís

Evento da FJERN classificou 150 judocas para Campeonato Brasileiro Regional


O Judô Clube Nagashima sagrou-se campeão do Torneio Hebert Luís, disputado neste sábado (10), no ginásio do Colégio Marista, em Natal. O segundo lugar ficou com a Associação Desportiva Shiro Saigo, enquanto o Judô Clube Yamashita terminou na terceira colocação. A competição organizada pela Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) reuniu 377 atletas e selecionou os 150 melhores classificados para o Campeonato Brasileiro Regional, no mês de abril, na cidade de João Pessoa-PB.

Presidente da FJERN, Tibério Maribondo, participou da premiação.
Presidente da FJERN, Tibério Maribondo, participou da premiação.

O presidente da FJERN, Tibério Maribondo, destacou a grande participação dos judocas da capital e do interior. “Abrimos a temporada com sucesso de público no Torneio Hebert Luís, tivemos participantes da capital e do interior com destaque para Caicó que classificou vários atletas. Todos estão de parabéns, tivemos aqui um excelente nível técnico e o Rio Grande de Norte mais uma vez estará muito bem representado no Campeonato Regional em João Pessoa, onde nossa delegação lutara pelo tetracampeonato”, disse Tibério.

O Torneio Hebert Luís classificou 150 judocas nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior, ultrapassando a marca da edição do ano passado. “Em 2017 levamos 130 atletas e desta vez vamos levar 150, atingindo a nossa maior marca até então”, comemorou o dirigente. O calendário de competiçôes da FJERN prossegue no dia 24 de março com a realização da primeira etapa do circuito das classes de iniciante e sênior, no ginásio do Maristella.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1º – Judô Clube Nagashima – 197 pontos
2º – Associação Desportiva Shiro Saigo – 158 pontos
3º – Judô Clube Yamashita – 68 pontos
4º – Associação Desportiva Kyodai – 68 pontos
5º – Judô Clube Ramos – 58 pontos
6º – Judô Clube Tomodachi – 53 pontos
7º – Instituto Atitude de Desporto – 32 pontos
8º – Associação Caicoense de Judô – 29 pontos
9º – Associação Natal de Judô – 25 pontos
10º – Associação Leão de Judô – 9 pontos
11º – Associação de Judô Higashi