Em

Nagashima vence a XIII Copa Natal de Judô


A equipe potiguar do Judô Clube Nagashima foi a grande campeã da XIII Copa Natal de Judô, realizada neste final de semana, no ginásio do Maristella. A maior competição da modalidade no estado foi promovida pela Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte e bateu recorde de participantes, reunindo 830 judocas dos estados de Roraima, Maranhão, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Distrito Federal e Rio Grande do Norte.

Copa Natal reuniu 830 atletas de nove estados do Brasil (Foto/Divulgação)
Copa Natal reuniu 830 atletas de nove estados do Brasil (Foto/Divulgação)

O presidente da Fjern, Tibério Maribondo, comemorou o sucesso da competição e agradeceu o apoio recebido. “A Copa Natal mostrou mais uma vez que é uma grande competição e que não para de crescer, tivemos 830 atletas inscritos de oito estados, mais o Rio Grande do Norte, elevando o nível técnico das lutas. Quero agradecer o apoio do vereador e faixa preta Kleber Fernandes, da Prefeitura do Natal, da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, dos vice-presidentes da FJERN Emerson Ramos e Eudes Monteiro e a presença do diretor técnico da federação do Ceará, Cássio Januário”, revelou.

A Associação Desportiva Shiro Saigo sagrou-se vice-campeã da Copa Natal, enquanto o Judô Clube Tomodashi ficou em terceiro lugar, todos do Rio Grande do Norte. Yamashita ficou em quarto lugar e Judô Ramos em quinto. A competição foi disputadas nas classes Infantil, Iniciante (ou Dangai), Sub-13, Sub-18 e Sênior. No domingo (18) serão realizadas as disputas no Sub-15, Sub-21 e Master (acima de 30 anos).