Em

Natal sedia neste final de semana o Campeonato Brasileiro de Judô de Veteranos


Natal vai sediar neste final o Campeonato Brasileiro de Judô de Veteranos e Katas. A competição será realizada nos dias 20 e 21 no ginásio da Integração no Henrique Castriciano-UNI/RN e vai reunir atletas de todo o país. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), com apoio da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN).

Evento será realizado no ginásio da Integração, no Henrique Castriciano-UNI/RN (Foto/Fábio Pacheco)
Evento será realizado no ginásio da Integração, no Henrique Castriciano-UNI/RN (Foto/Fábio Pacheco)
De acordo com o presidente da FJERN, Tibério Maribondo, passarão por Natal judocas que representaram o Brasil em competições oficiais. “É uma grande honra e satisfação receber em nosso estado os atletas veteranos de todo o Brasil, oportunidade de assistir grandes atletas do passado que permanecem praticando judô de forma regular, mantendo a saúde e sentindo novamente a adrenalina da competição”, revelou.
Paralelamente ao campeonato ocorrerá o III Encontro Nacional de Kodanshas, evento que reúne os professores mais graduados do Brasil (a partir do 6° DAN). “Será um momento muito importante para a manutenção da tradição, da produção do conhecimento e divulgação dos princípios da  essência do judô”, disse Tibério que encerrou fazendo um agradecimento a CBJ, “a FJERN agradece a CBJ pela confiança em trazer os eventos para Natal e convida a sociedade judoística potiguar a comparecer ao ginásio da Integração e incentivar os nossos representantes”.
O início das apresentações dos katas está programado para às 10h deste sábado (20), logo após a abertura oficial do campeonato de veteranos. Os combates da categoria feminino estão previstos para começar às 14h. As disputas da categoria masculino ocorrerão no domingo (21) a partir das 9h. O tempo de duração das lutas para atletas de 30 a 59 anos será de 3 minutos, enquanto de 60 a 79 anos, 2,5 minutos.