Em

Nova geração do judô potiguar conquista 4 medalhas no primeiro dia de disputas dos JEJs


A nova geração do judô potiguar brilhou no primeiro dia de disputas dos Jogos Escolares da Juventude, nesta quinta-feira (22), no Centro de Convenções. Foram quatro medalhas conquistadas na categoria 12 a 14 anos. A primeira foi de ouro, no super ligeiro, com William Sales, da Escola Municipal Senador Jessé Pinto Freire, do município de Georgino Avelino. “Estou muito feliz com essa conquista e espero agora ser convocado para os Jogos Escolares Sul-Americanos no Peru e trazer mais uma medalha para o Rio Grande do Norte”, disse William que foi campeão brasileiro sub-13 em 2016.

Kayllane, João, William e Edimara brilharam no primeiro dia de competições (Foto/Divulgação)
Kayllane, João, William e Edimara brilharam no primeiro dia de competições (Foto/Divulgação)
A segunda medalha veio com o campeão sul-americano João Ramos, que conquistou a prata no ligeiro. João estuda no Genesis Colégio e Curso, de Parnamirim. No feminino, subiram no pódio Kayllane Barbosa, medalha de bronze no meio leve. Kayllane treina com a professora Clara Borges e pertence ao Centro Educacional Santo Agostinho (CESA). A atleta Edimara Martins fechou o dia de conquistas com a medalha de bronze no ligeiro. Ela também é de Georgino Avelino e estuda na mesma escola de William Sales.
“Tivemos um dia histórico aqui no Centro de Convenções, pois abrir o primeiro dia de competições de judô com quatro medalhas, um ouro, uma prata e dois bronzes não é para qualquer delegação. Parabéns a essa nova geração de judocas potiguares e vamos torcer para que mais medalhas sejam conquistadas até o dia 25, data de encerramento dos Jogos Escolares da Juventude”, disse o presidente da FJERN, Tibério Maribondo.