Em

Potiguar vai representar o Brasil no Campeonato Mundial de Judô


Pelo primeira vez na história do judô potiguar, o Rio Grande do Norte terá um atleta disputando o Mundial. Nesta sexta-feira (14), o judoca Aldi Oliveira foi convocado pela Confederação Brasileira de Judô para representar o Brasil no Campeonato Mundial Sub-18, que será realizado no mês de agosto, no Chile. A convocação veio após a conquista do título de campeão Pan-Americano Juvenil, pela seleção brasileira de base, em junho, na cidade de Cancún, no México.

Tibério Maribondo (E), Aldi Oliveira (C) e Emerson Soares (E)
Tibério Maribondo (E), Aldi Oliveira (C) e Emerson Soares (E)

A inédita confirmação para o judô norte-riograndense não foi surpresa para o presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Tibério Maribondo.”Aldi atravessa uma grande fase, vem desempenhando um grande trabalho pela seleção brasileira de base e a convocação era apenas uma questão de tempo. Ele foi medalha de ouro no Pan-Americano, bronze na Alemanha, é o atual campeão brasileiro e líder do ranking nacional, é o melhor na atualidade e isso nos orgulha muito”, comentou Tibério.

Aldi Oliveira tem 18 anos e mora no bairro de Felipe Camarão, em Natal. O atleta foi revelado num projeto social organizado pelo seu treinador, o sensei Emerson Soares. “Aldi é um jodoca muito talentoso, além da excelente técnica, finalizando seus adversários sempre de forma rápida, ele é muito aplicado e dedicado. Agora é concentrar os trabalhos e buscar um medalha no Mundial”, disse Emerson.