Em

Potiguares conquistam ouro e prata no Campeonato das Américas de Judô


Os potiguares Arthur Silva e Abner Nascimento brilharam pela seleção brasileira no Campeonato das Américas de Judô IBSA 2017, neste sábado (26), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Artur foi medalha de ouro pela classe até 90kg, enquanto Abner conquistou a prata na disputa contra atletas da Argentina, Canadá, Colômbia, Estados Unidos e Porto Rico.

Presidente da FJERN, Tibério Maribondo, ao lado de Abner (E) e Artur (D). (Foro/Divulgação)
Presidente da FJERN, Tibério Maribondo, ao lado de Abner (E) e Artur (D). (Foro/Divulgação)

O Campeonato das Américas de Judô para cegos contou com a participação de 42 atletas, sendo que metade da delegação brasileira dominou o pódio. Para o presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Tibério Maribondo, Artur e Abner deram um importante passo na primeira etapa de seleção para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

“Nossos judocas conquistaram um excelente resultado. O Campeonato das Américas contou pontos para o ranking mundial e as medalhas conquistadas pelos potiguares valeram muito na caminhada pela vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio e estão de parabéns”, disse Tibério que fez parte da comissão organizadora do evento da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).