Em

Potiguares disputam os Brasileiros Sub-13, Sub-15 e Sub-18 de judô


O judô do Rio Grande do Norte está representando o estado em três campeonatos Brasileiro neste final de semana. Cerca de 40 judocas potiguares inscritos disputam o Sub-15 e Sub-18, na Arena da Juventude, em Deodoro, numa parceria entre a CBJ e a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ).
São mais de 750 atletas de todo o país competindo em Deodoro. Na classe Sub-15, foram inscritos 388 judocas, sendo 208 no masculino e 180 no feminino. Já na classe Sub-18 são 370 atletas, sendo 199 homens e 171 mulheres. o Brasileiro da classe será importante para os judocas, já que irá distribuir os últimos pontos no Ranking Nacional que definirá a seleção para disputar o Mundial Sub-18, em setembro, no Cazaquistão.

Competição conta pontos para o ranking nacional (Foto/Fábio Pacheco)
Competição conta pontos para o ranking nacional (Foto/Fábio Pacheco)
Neste sábado, as classes Sub-18 e Sub-15 entram nos tatames, iniciando a partir das 9h com os judocas dos pesos Médio, Meio-Pesado e Pesado Sub-18. A partir de 12h, entram nos tatames os atletas das categorias Superligeira, Ligeira e Meio-Leve. De acordo com o presidente da FJERN, Tibério Maribondo, também tem potiguar representando o estado no Campeonato Brasileiro Sub-13 que acontece em Curitiba. São 21 atletas lutando por medalhas.