Em

RN é quarto lugar no Campeonato Brasileiro Sub-13 de Judô


Com duas medalhas de ouro e duas de bronze, o Rio Grande do Norte encerrou em quarto lugar na classificação geral a sua participação no Campeonato Brasileiro Sub-13 de Judô, realizado neste final de semana, no Ginásio Poliesportivo Rádio Clube, em Campo Grande (MS). Os dois primeiros lugares foram conquistados pelos judocas Carlos Henrique Araújo, no peso super ligeiro, e Kayllane Barbosa, no meio médio.

Equipe potiguar conquistou duas medalhas de ouro e dois bronzes (Foto/Divulgação)
Equipe potiguar conquistou duas medalhas de ouro e dois bronzes (Foto/Divulgação)
As duas medalhas de bronze foram conquistadas por Jonas Gomes, no meio médio, e Eduarda Bastos, no peso médio. “Nossa equipe do Sub-13 obteve resultados expressivos e animadores, pois vem mostrando a força da nossa base que vem crescendo a cada ano e o mais importante de tudo: acostumando-se a subir no pódio”, disse o presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Tibério Maribondo.
O RN encerrou sua participação em quinto lugar no masculino, sétimo no feminino, e quarto lugar na classificação geral. O Campeonato Brasileiro Sub-13 foi promovido pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), reunindo judocas de todas as regiões do Brasil.