Em

Seletiva classifica 140 judocas do RN para Campeonato Brasileiro Regional


O Judô Clube Nagashima foi o grande campeão do Torneio Hebert Luís, competição realizada neste sábado (23) pela Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) e que reuniu mais de 400 judocas no ginásio do colégio Marista, em Natal. O primeiro evento do judô potiguar de 2019 também classificou 140 atletas que irão disputar o Campeonato Brasileiro Regional, no mês de março, em João Pessoa.

Presidente da FJERN, Tibério Maribondo, participou da cerimônia de premiação (Foto/Fábio Pacheco)
Presidente da FJERN, Tibério Maribondo, participou da cerimônia de premiação (Foto/Fábio Pacheco)
A disputada seletiva foi bastante elogiada pelo presidente da FJERN, Tibério Maribondo.  “Foram  10 horas de competição, uma seletiva muito disputada e estamos confiantes que chegaremos em João Pessoa com o que há de melhor do judô do Rio Grande do Norte, quero parabenizar e agradecer o empenho dos árbitros, professores e dos pais que lotaram o ginásio do Marista das 9h até às 19h”, disse Tibério.
O segundo lugar do Torneio Hebert Luís ficou com a Associação Desportiva Shiro Saigo, em terceiro o Judô Clube Yamashita, enquanto o Judô Clube Ramos em quarto.
A federação vai promover quatro treinos preparatórios da seleção potiguar para o Campeonato Brasileiro Regional em João Pessoa, onde lutará pela conquista do pentacampeonato. As datas e locais dos treinamentos serão anunciados em breve.
Classificação Geral – Torneio Hebert Luís
1° – Judô Clube Nagashima – 212 pontos
2° – Assoc. Desp. Shiro Saigo – 126
3° – Judô Clube Yamashita – 63
4° – Judô Clube Ramos – 60
5° – Assoc. Desp. Kyodai – 60
6° – Judô Clube Tomodachi – 41
7° – Assoc. Caicoense de Judô – 37
8° – Assoc. Natal de Judô – 35
9° – Instituto Atitude de Desporto – 31
10° – Assoc. Leão de Judô – 4
11° – Centro de Educação Integrada – 1
12° – Assoc. De Judô Higashi – 0
——–