Em

Shiro Saigo conquista a Copa José Matheus de Judô


A Associação Desportiva Shiro Saigo foi a grande campeã da Copa José Matheus, promovida neste sábado (29) pela Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), no ginásio do Centro Educacional Maristella, em Natal-RN. A competição válida pelo Campeonato Estadual teve o Judô Clube Nagashima em segundo lugar, enquanto a Associação Desportiva Kyodai ficou em terceiro.

Presidente da FJERN, Tibério Maribondo, participou da cerimônia de premiação (Foto/Divulgação)
Presidente da FJERN, Tibério Maribondo, participou da cerimônia de premiação (Foto/Divulgação)
O evento reuniu mais de 380 judocas da capital e do interior nas classes Infantil (09 e 10 anos), Sub-13, Sub-15, Sub-21 e Sênior, mostrando o crescimento da modalidade esportiva no Rio Grande do Norte. “A edição deste ano da Copa José Matheus foi novamente um grande sucesso com a participação de atletas não só de Natal como de várias cidades do interior, entre elas Santa Cruz, Assu e Mossoró”, disse o presidente da FJERN, Tibério Maribondo.
A classificação geral ainda teve  Judô Clube Ramos em quarto lugar, o Judô Clube Tomodachi (5º), Instituto Atitude de Desporto (6º), Judô Clube Yamashita (7º), Associação Natal de Judô (8º) e Associação Leão de Judô (9º). O próximo evento da FJERN será no dia 27 de outubro com o festival de lutas em celebração ao Dia Mundial do Judô e a etapa do Campeonato Estadual Absoluto.