Em

Tomodachi conquista o Estadual Absoluto


A equipe do Judô Clube Tomodachi conquistou o título do Campeonato Estadual Absoluto, realizado neste domingo, no ginásio do Colégio das Neves, pela Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN). O segundo lugar ficou com a Associação Natal de Judô, enquanto a Associação Desportiva Shiro Saigo em terceiro.

Pódio do Absoluto com Tomodachi (1º), ANJ (2º) e Shiro Saigo (3º)
Pódio do Estadual Absoluto com Judô Clube Tomodachi (1º), Associação Natal Judô (2º) e Shiro Saigo (3º)

A FJERN também promoveu a seletiva para o Campeonato Brasileiro Sub 13, classificando os melhores 16 judocas para a competição nacional que ocorrerá no mês de agosto, no município de Lauro de Freitas-BA. Os atletas classificados no masculino foram: Carlos Henrique Nunes (Super Ligeiro), Sayron Eduardo Matias (Ligeiro), Isaac Zion de Freitas (Meio Leve), Jonas Andrade (Leve), Antonny Soares (Meio Médio), Rafael da Silva (Médio), Enrico Barbosa (Meio Pesado) e João Guilherme (Pesado).

Na categoria feminino classificaram-se: Lívia Nicole (Super Ligeiro), Alice Almeida (Ligeiro), Micaelly Melo (Meio Leve), Kayllane Barbosa (Leve), Lunna Yasmim Silva (Meio Médio), Maylane Irene Oliveira (Médio), Maria Gabriela Lopes (Meio Pesado) e Ana Gabrielle da Silva (Pesado). O técnico da Seleção Sub-13 é Alexandre Ferreira.

O presidente da FJERN, Tibério Maribondo, parabenizou os campeões do Absoluto e disse que o Rio Grande do Norte estará muito bem representado no Campeonato Brasileiro Sub-13. “Mais uma vez realizamos um Estadual de Absoluto em altíssimo nível e quero dar os parabéns a todos os competidores, técnicos e as equipes vencedoras, além de desejar boa sorte para os judocas do Sub-13 classificados que realizaram uma seletiva bastante equilibrada, mostrando que teremos uma seleção forte representando o judô potiguar, revelou Tiberio.