Em

VI JUVERNs apresenta os campeões do judô


A fase final dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (VI JUVERNs) definiu neste sábado (22) as escolas campeãs do judô e os 32 atletas que representarão o Estado na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude. Com quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, o Instituto Maria Auxiliadora conquistou o título na categoria 12 a 14 anos, enquanto o Colégio Encanto foi o campeão geral na categoria 15 a 17 anos.

Judocas classificados para a fase nacional dos Jogos Escolares 15 a 17 anos em Brasília (Foto/Divulgação)
Judocas classificados para a fase nacional dos Jogos Escolares 15 a 17 anos em Brasília (Foto/Divulgação)

As lutas foram realizadas no ginásio do IFRN e contaram com a presença do secretário adjunto da SEEL, João Pessoa, na cerimônia de premiação. Classificaram-se 16 judocas de cada categoria para os Jogos Escolares da Juventude. Participarão da etapa de nacional de 12 a 14 anos, em Curitiba, no mês de setembro, os seguintes atletas no feminino: Maria Clara de Sousa (Auxiliadora), Louisie de Oliveira (Teresa de Liseux), Kaylane de Medeiros (Gênesis), Mariana Costa (Salesiano D.Bosco), Sarah Emilly (Auxiliadora), Aysha Aragão (Auxiliadora), Joseane Barbalho (E.E.Padre José Biezinger) e Emilly Gomes (E.E. Castro Alves).

No masculino classificaram-se Matheus Santana (Salesiano Dom Bosco), Paulo Filho (CEI Romualdo), Elias Jonson Bezerra (Escola Estadual Peregrino Júnior), Max Breno de Medeiros (Salesiano São José), Pedro Lira de Oliveira (CEI Romualdo), Luis Felipe D’Ajour (Col[egio Nossa Senhora das Neves), Manoel Medeiros de Sousa (CEI Romualdo) e Vinícius Matias Montenegro (Auxiliadora).

Na categoria 15 a 17 anos estão garantidos para a fase nacional em Brasília, no mês de novembro, as atletas: Ana Carolina Nascimento (E.E.E.França), Hogla Pastel (CESA), Georgia da Silva (Encanto), Thulhianni de Oliveira (CESA), Milena da Costa (E.E.Padre José Biezinger), Thaynara de Lima (Expansivo), Brena Azevedo (Encanto), Pamela Araújo (Atheneu)

A lista dos judocas masculinos de 15 a 17 anos classificados começa com o campeão Pan-Americano Aldi Oliveira (Escola Estadual Edgar Barbosa), depois Everton da Silva (Escola Estadual União do Povo), Yuri Marinho (Marie Jost), Flávio Neto (Contemporâneo Cidade Verde), João Batista da Cunha Neto (Salesiano D.Bosco), Jefferson Diógenes (Marista), Kaio Rodrigues (Contemporâneo) e Yaslan de Freitas (Colégio Encanto).

A fase final dos VI JUVERNs prossegue nesta segunda-feira (24) com as disputas no voleibol, no ginásio do DED, e basquetebol, nos ginásios da Facex/CIC e Jorge Tavares, em Nova Parnamirim. Os Jogos Escolares da Juventude do Rio Grande do Norte são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).