Em

XIII Copa Natal de Judô vai reunir delegações de oito estados brasileiros


A capital potiguar vai ser palco no próximo final de semana da XIII Copa Natal de Judô, a maior competição da modalidade no estado. O evento promovido pela Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte será realizado no ginásio do colégio Maristella e visa bater o recorde de participantes da edição de 2016, quando quase 800 judocas de várias regiões participaram do evento. Delegações de Roraima, Maranhão, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Distrito Federal já confirmaram presença.

Competição é o maior evento da modalidade no Rio Grande do Norte
Competição é o maior evento da modalidade no Rio Grande do Norte

De acordo com o presidente da FJERN, Tibério Maribondo, a Copa Natal é uma grande oportunidade para promover o intercâmbio. “Sem dúvida é o nosso maior evento, ano passado tivemos perto de 800 inscritos, com uma participação efetiva do interior do Rio Grande do Norte e dos estados vizinhos, se transformando numa grande oportunidade para que os nossos atletas façam um intercâmbio esportivo e melhore cada vez mais o nível técnico do nosso judô”, explica Tibério.

A programação da XIII Copa Natal de Judô começa na sexta-feira (16) com a pesagem dos atletas, no ginásio do Maristella, das 10h às 18h. No sábado (17), às 9h30, acontece a abertura oficial e em seguida iniciam as lutas nas classes: Infantil, Iniciante (ou Dangai), Sub-13, Sub-18 e Sênior. No domingo (18) serão realizadas as disputas no Sub-15, Sub-21 e Master (acima de 30 anos).