Em

Colégio Mater Christi de Mossoró é o campeão do basquete feminino dos JUVERNS


O Colégio Mater Christi de Mossoró é o campeão de basquete feminino dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNS 2016), categoria 12 a 14 anos. A equipe mossoroense venceu o Colégio das Neves pelo placar de 24 a 12 na final realizada na tarde desta quarta-feira (22), no ginásio do DED, em Natal, e vai representar o Rio Grande do Norte na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, no mês de setembro, em João Pessoa-PB.

O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Canindé de França e o adjunto João Pessoa prestigiaram a final do basquete feminino, no ginásio do DED, assim como o chefe de gabinete Cezar Nunes e o coordenador dos JUVERNS, o professor da equipe da SEEL, Fábio Bezerra. As fases finais das modalidades coletivas, de 12 a 14 anos, prosseguem até o dia 31 de julho. A fase final da categoria 15 a 17 anos começa no dia 16 de julho (individual) e 22 de julho (coletiva).

Equipe de Mossoró vai representar o RN na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em setembro, na Paraíba
Equipe de Mossoró vai representar o RN na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em setembro, na Paraíba

 

Os JUVERNS – Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte é uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, com o apoio das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e Educação. Tendo como participantes as escolas da rede pública e privada do Estado, sendo considerada como a seletiva estadual nas modalidades coletivas e individuais de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. Os selecionados irão representar o Estado na etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que neste ano ocorrem em João Pessoa.