Em

Inscrições para as modalidades coletivas dos JUVERNS estão abertas

O termo de adesão e inscrição online podem ser realizadas até o dia 30 de abril


5
O termo de adesão e inscrição online podem ser realizadas até o dia 30 de abril

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte já abriu as inscrições para os V Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNS 2016), nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. O termo de adesão e inscrição online para as modalidades coletivas podem ser realizadas até o dia 30 de abril no site da SEEL (www.seel.rn.gov.br). As disputas regionais de futsal, basquetebol, voleibol e handebol começam no mês de maio, enquanto a fase final, que classificará as escolas para a etapa nacional, em João Pessoa-PB, será realizada entre os meses de junho e agosto.

Quanto às disputas das modalidades individuais, o coordenador dos JUVERNS, o professor da equipe técnica da SEEL, Fábio Bezerra Costa, informa que as inscrições serão realizadas no mês de maio. “O termo de adesão e inscrição online para os alunos que irão disputar badminton, judô, luta olímpica, atletismo, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, ginástica rítmica e ciclismo serão realizadas de 1º a 30 de maio no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer”, revelou.

Os V JUVERNS são uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, selecionando as escolas nas modalidades coletivas e os alunos/atletas nas modalidades individuais para representar o Estado na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que neste ano estão programados para acontecer na cidade de João Pessoa, na Paraíba. Na edição do ano passado, três mil alunos/atletas participaram dos JUVERNS, classificando 170 para as etapas nacionais realizadas em Fortaleza e Londrina.

Da SEEL