Em

JUVERNS conhece os campeões do futsal

Mais de 60 escolas disputaram competição


3
Mais de 60 escolas disputaram competição

Encerraram no último final de semana as disputas do futsal dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNS 2016). Depois de uma fase final bastante disputada entre 61 escolas e que reuniu mais de 600 alunos/atletas nos ginásios Marcelo Carvalho (DED) e o Ginásio Nélio Dias, o Colégio Encanto sagrou-se campeão na categoria de 12 a 14 anos no feminino, enquanto no masculino o grande vencedor foi o Colégio Expansivo.

Na categoria de 15 a 17 anos, o Colégio Encanto sagrou-se campeãp no masculino, enquanto que no feminino o título ficou com o Colégio Expansivo. As escolas, técnicos e alunos/atletas vencedores representarão o Rio Grande do Norte nos Jogos Escolares da Juventude nas etapas nacionais de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, que ocorrerão nos meses de setembro e novembro de 2016, na cidade de João Pessoa-PB.

O coordenador dos JUVERNS, da equipe da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), professor Fábio Bezerra, elogiou a qualidade técnica das campeãs e disse que o Rio Grande do Norte estará muito bem representado na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude. “Tivemos uma disputa muito acirrada entre 61 escolas públicas e privadas de várias regiões do Estado e os campeões jogaram em alto nível, mostrando que possuem condições de representar o futsal potiguar na fase nacional. Parabéns e boa sorte”, comentou Bezerra.

Os JUVERNS – Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte são uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, com o apoio das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e Educação. Tendo como participantes as escolas da rede pública e privada do Estado, os jogos valem como seletiva estadual nas modalidades coletivas e individuais para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude.

ASSESSORIA/SEEL