Em

Vôlei do Contemporâneo decide vaga às semifinais dos JUVERNs


A equipe de vôlei de 12 a 14 anos do Complexo Educacional Contemporâneo decide nesta quarta-feira (14) a classificação às semifinais dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNs 2017). O time comandado pelo professor Joca vai enfrentar o Instituto Maria Auxiliadora, às 17h, no ginásio do DED, no bairro da Candelária.

Equipe do Contemporâneo está confiante na busca pela classificação (Foto/Divulgação)
Equipe do Contemporâneo está confiante na busca pela classificação (Foto/Divulgação)

Na terça-feira (13), as meninas do Contemporâneo venceram a Facex por 2 sets a 0, passando a lutar pela segunda vaga do Grupo B que tem o Marista como líder. A equipe do CEC é formada por: Ágatha Nicolete, Alana Oliveira, Cecília Teixeira, Isabele Maia, Isadora Dias, Lara Wandeck, Luana Dutra, Maria Eduarda Guimarães, Milena Trindade e Natália Miranda.

Os Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). O principal objetivo do evento é fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, além de promover o intercâmbio sócio-cultural e possibilitar a identificação de novos talentos no esporte potiguar.

Os JUVERNs valem como seletiva para a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, maior esportivo estudantil do país promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A edição de 2017 será realizada na cidade de Curitiba (etapa 12 a 14 anos) e Brasília (etapa 15 a 17 anos), nos meses de setembro e novembro, respectivamente. Em 2016, o Rio Grande do Norte realizou sua melhor participação, conquistando 24 medalhas (cinco de ouro, dez de prata e nove de bronze).