Em

Fekaen conquista o título da primeira fase do Circuito Estadual de Karatê


André Calixta (C) comemorou o primeiro lugar e a união das federações (Foto: Cassiano Pereira)
André Calixta (C) comemorou o primeiro lugar e a união das federações (Foto: Cassiano Pereira)

A Federação de Karatê Amigos da Escola Norte-riograndense (Fekaen) conquistou o título da primeira fase do Circuito Estadual de Karatê Interestilos Unificado do Rio Grande do Norte (UKIRN), realizado no último final de semana, no ginásio de esportes Jorge Tavares, em Nova Parnamirim. O vice-campeão foi a FDKIRN, dos professores Stênio Silva e Maria Adelma Almeida. O terceiro lugar ficou com a FPKSN, de Erivaldo Costa, o Novinho.

O presidente da Fekaen, professor André Calixta, comemorou a conquista e o sucesso da competição que reuniu mais de 500 atletas. “Estamos muito felizes pelo primeiro lugar e também pela grandiosidade deste evento. Mostramos que as federações de karatê unidas são muito mais fortes. Tivemos mais de 500 atletas e 47 faixas pretas registrados e muito obrigado a UKIRN e CBKI pela confiança e respeito”, disse Calixta que agradeceu o apoio do vereador Ítalo Siqueira e de Cezar Nunes, da SEEL.

A segunda fase do Circuito Estadual de Karatê Interestilos Unificado do Rio Grande do Norte está programada para os dias 18 e 19 de agosto, no Palácio dos Esportes ou ginásio do DED. A confirmação do local sairá em breve.