Em

Mossoroenses conquistam medalhas no Brasileiro de Karatê-do

Competição realizada em Natal contou com atletas de várias partes do país


1
Competição realizada em Natal contou com atletas de várias partes do país (Secom/Mossoró)

No último fim de semana, nove atletas mossoroenses, representantes da Associação do Oeste de Karatê Tradicional (ASSOKAT) participaram do Campeonato Brasileiro de Karatê-do Tradicional e conquistaram um ótimo resultado. A competição foi realizada em Natal e contou com a presença de atletas de diversas partes do país. A equipe de Mossoró foi formada por sete alunos e pelos senseis Wanderley da Silva e Dandara Chrystian. Toda a equipe faz parte do Projeto Craque do Futuro, que oferece aulas gratuitamente no Ginásio Pedro Ciarlini.

Além de participarem como técnicos dos alunos, os senseis também participaram como atletas e conseguiram resultados expressivos. O sensei Wanderley da Silva foi bronze em kata e bronze em kumitê; e ainda atuou com árbitro, sendo convocado para arbitrar o Campeonato Mundial de Karatê, que acontece na Polônia, em outubro. Já a sensei Dandara Chrystian conquistou o ouro em kata equipe, bronze em kata individual, bronze em Fukugo e bronze em kumite Equipe. Ela sagrou-se bicampeão brasileira (2015-2016). O bom resultado lhe rendeu a convocação como atleta para disputar o Mundial na Polônia.

As atletas conquistaram um bom resultado, sendo representadas por Stephany Nunes, Maria Isabel Silva e Jeniffer Costa. Stephany foi ouro em kata individual, prata em kata em equipe e bronze em kumitê. Maria Isabel conquistou ouro em kumitê e prata em kata. Enquanto Jeniffer Costa ganhou bronze em kata individual e bronze em kumitê.

A equipe ainda contou com as conquistas de Joaquim Oliveira, Glauber Castro, Júlio César e Matheus Zuza. Joaquim obteve ouro no kata individual e ouro no kata em equipe; Glauber Castro foi ouro em kata equipe e bronze em kata individual; Júlio César ganhou ouro em kata equipe, prata em kumite e bronze em kata individual; e Matheus Zuza foi bronze em kata individual. “Os resultados foram ótimos e fico feliz em poder representar Mossoró. Agora é buscar patrocínio para poder participar do Campeonato Mundial, na Polônia”, comenta o sensei Wanderley.

Secom/Mossoró