Em

Salesiano São José conquista 30º título consecutivo de karatê dos Jerns


O Colégio Salesiano São José conquistou o 30º título consecutivo dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte. A conquista foi obtida no último fim de semana, no tatame montado no ginásio da própria escola, que recebeu mais de 500 atletas de todo o RN, em três dias de competição. Ao todo, o Salesiano obteve 40 medalhas, sendo 23 de ouro e 17 de prata. Além disso, três alunos foram premiados com o título de “Atleta Ouro”: Alison Luiz Pontes, na categoria mirim masculino, com três medalhas de ouro; Maria Eduarda Brás, no infantil feminino, com três ouros e uma prata; e Myllena Victória, na categoria juvenil feminino, também com três ouros e uma prata.

Myllena, faixa preta da modalidade com apenas 16 anos, comemorou o prêmio de Atleta Ouro dos Jerns pela primeira vez. A karateca, que pratica o esporte desde os sete anos de idade, agradeceu ao professor Marcos Patriota por ajudá-la a evoluir na modalidade, e sonha com novas conquistas, inclusive fora do país.

Equipe comandada pelo professor Marcos Patriota obteve 40 medalhas na competição (Foto/Divulgação)
Equipe comandada pelo professor Marcos Patriota obteve 40 medalhas na competição (Foto/Divulgação)

“O título de Atleta Ouro significa muito para mim, pois sei o quanto foi difícil e o quanto me esforcei. Comecei a treinar com sete anos e aqui no Salesiano tive a oportunidade de me aperfeiçoar com o professor Marcos. O título me motiva a buscar ainda mais oportunidades no karatê. Quero competir fora do país e em breve, cursar educação física para continuar atuando no meu esporte”, contou a atleta.

Para o professor Marcos Patriota, a marca histórica de 30 títulos consecutivos reforça a tradição da modalidade na escola, a qual o acolheu ainda como estudante em 1985 e, desde então, tornou-se recordista de troféus nos Jerns.

“Tivemos mais uma glória em nossa página no esporte do Rio Grande do Norte. Chegar aos 30 anos de atuação no Salesiano e conquistar o 30º título dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte é algo que toca profundamente o meu coração. Estou muito feliz e satisfeito com todos os atletas desse ano e que reforçam o nosso trabalho nos Jerns. É sermos recordistas em algo que fazemos com amor e muita dedicação”, ressaltou o professor.

*Confira a lista dos medalhistas do Salesiano São José nos Jerns 2019:*

Alison Luiz Pontes (mirim masculino) – Prêmio “Atleta Ouro” / 3 ouros
Vinicius Gil (mirim masculino) – 3 ouros
Guilherme Luiz Pontes (mirim masculino) – 2 ouros e 1 prata
Maria Eduarda Braz (infantil feminino) – Prêmio “Atleta Ouro” / 3 ouros e 1 prata
Ana Beatriz Leal (infantil feminino) – 2 ouros e 2 pratas
Evelin Lavine (infantil feminino) – 2 ouros e 1 prata
Melissa Torres (infantil feminino) – 1 prata
Maria Gabriela (infantil feminino) – 1 prata
Júlia de Carvalho (infantil feminino) – 1 ouro e 1 prata
Lucas Silva Teixeira (infantil masculino) – 1 ouro e 2 pratas
Rodrigo Nasser (infantil masculino) – 2 pratas
Pedro Vinícius (infantil masculino) – 1 prata
Lucca Kamada (juvenil masculino) – 1 prata
Myllena Victória (juvenil feminino) – Prêmio “Atleta Ouro” / 3 ouros e 1 prata
Maria Alice (juvenil feminino) – 2 ouros e 1 prata
Analice Fernandes (juvenil feminino) – 1 ouro e 1 prata