Em

Atletas potiguares são convocados para Seleção de Kung Fu

São oito atletas do RN convocados


5
São oito atletas do RN convocados (Divulgação)

A Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu anunciou os nomes dos atletas que foram convocados para os treinamentos com a Seleção Brasileira da modalidade. São oito atletas do Rio Grande do Norte, que participarão de atividades no interior de São Paulo, a partir do mês de março.

A convocação é resultado do trabalho realizado no 25º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, que aconteceu na cidade de Leme (SP), no fim de 2014. A delegação potiguar voltou para casa com 10 medalhas conquistadas, sendo cinco de prata, quatro de bronze e um ouro conquistado pelo atleta Alexandre Junior, na categoria Sanda (luta).

Para Edson Lemos, instrutor da Tat Wong Kung Fu Academy Natal, o Rio Grande do Norte desponta como um dos grandes centros reveladores de talentos. “Enviamos para o Campeonato Brasileiro atletas jovens, com pouco tempo no esporte. Contudo, nosso resultado foi muito positivo, com dez medalhas conquistadas. O reconhecimento acontece agora, com todos esses atletas convocados”, destaca.

Foram convocados os atletas Philipe França, Érik de Andrade, Matheus de Lima, Alexandre Junior, Larissa Dantas, Marcel Rocha, Luciana de Carvalho Leandro Santos e Tércia Maria de Souza Silva.

Calendário de treinamentos:

Departamento de Wushu Tradicional

07 e 08 de Março – 1° Treino Coletivo CBKW 2015
18 e 19 de Abril – 2° Treino Coletivo CBKW 2015
13 e 14 de Junho – 3° Treino Coletivo CBKW 2015

Departamento de Moderno/ Internos/ Sanda/ Shuai Jiao/ Qi gong

28/02 e 01 Março – 1° Treino Coletivo CBKW 2015
11 e 12 de Abril -2° Treino Coletivo CBKW 2015
01 e 02 de Agosto – 3° Treino Coletivo CBKW 2015
Setembro/Outubro -4° Treino Coletivo CBKW 2015