Em

Mestre potiguar de kung fu ministra curso de arbitragem em Pernambuco

Jair Nascimento foi convidado pelo presidente da FEPEK para ensinar as novas regras da OMAM


Os mestres Ivanildo Siqueira (E) e Jair Nascimento (D)
Os mestres Ivanildo Siqueira (E) e Jair Nascimento (D)

No último final de semana, o mestre potiguar Jair Nascimento, especialista em arbitragem de kung fu e boxe chinês, foi convidado pelo presidente da Federação Pernambucana de Kung Fu, mestre Ivanildo Siqueira, para ministrar dois cursos de arbitragem na cidade de Petrolina-PE, um para Formas e outro de Combate. Na ocasião, Jair coordenou a arbitragem do 3º Campeonato Pernambucano de Kung Fu, colocando em prática as novas regras de Formas e Boxe Chinês da Organização Mundial de Artes Marciais (OMAM).

Presidente nacional do Departamento de Artes Marciais Chinesas da OMAM, Nascimento elogiou o kung fu pernambucano. “O mestre Ivanildo vem fazendo um grande trabalho à frente da FEPEK, é o maior incentivador do kung fu no Pernambuco, fazendo com que o estado fosse o primeiro no Brasil a inserir as novas regras da OMAM. Também queria parabenizar pelo sucesso do 3º Campeonato Pernambucano de Kung Fu que reuniu atletas locais, da Bahia e Ceará, mostrando um excelente nível técnico e garra dos lutadores”.

A competição reuniu 20 competidores e distribuiu R$ 2.500,00 em prêmios, além de troféus e medalhas. O campeonato contou com os patrocínios da Construtora Siqueira e Silva LTDA, Valtec Engenharia LTDA, Centro de Formação de Vigilante Mirante e apoio do Departamento de Artes Marciais Chinesas da OMAM, Confederação Brasileira de Kung Fu Shaolin e Federação Internacional de Artes Marciais.