Em

Natal sedia campeonato internacional de Kung Fu

Campeonato vai contar com 250 atletas


2
Campeonato vai contar com 250 atletas (Divulgação)

Com representações de diferentes países, o Campeonato de 10 anos da Tat Wong Natal acontece neste sábado, a partir das 9h, no ginásio do Campus Central do IFRN, com entrada a R$ 10. Ele será um evento único para a modalidade e a prova de quanto o Kung Fu cresceu na cidade.

A competição terá a presença do Grão Mestre Tat Mau Wong, introdutor do estilo Choy Lay Fut no ocidente. O mestre mora atualmente na Califórnia, onde dá aulas na sede da Tat Wong. Ele é hoje uma das principais autoridades vivas do Kung Fu mundial e um dos mais importantes nomes da modalidade.

Além dele, haverá a presença do mestre Francisco de Paula, que tem a maior graduação de Choy Lay Fut no Brasil e o sifu José Balestrini, fundador da escola em Natal.

O Campeonato Internacional de Kung Fu vai contar com 250 atletas de cidades como São Paulo, Fortaleza e Natal, além dos Estados Unidos, que vão competir na modalidade taolu (formas) e sanda (boxe chinês). A produção espera um público de cerca de 300 pessoas.

Na categoria de formas, os atletas vão apresentar os movimentos do kung fu tradicional, que variam entre sequências de golpes e posturas com as mãos livres e com armas. O taolu será apresentado no turno da manhã.

Já no turno da tarde, será a vez da categoria de boxe chinês. Haverá a luta desportiva com atletas dividido entre iniciantes, especial e nas super lutas. O Sanda é uma modalidade derivada do Kung Fu que envolve chutes, socos e projeções.

Da Assessoria