Em

Potiguar brilha em competição internacional de Kung Fu

Aécio Dantas subiu ao pódio em Portugal


13
Aécio integra os quadros da seleção brasileira (Divulgação)

O potiguar Aécio Dantas elevou o nome do Rio Grande do Norte no Kung Fu. O atleta, considerado um dos grandes nomes da modalidade no estado, foi vice-campeão do 1st. International “Latin Wushu” Championships, disputado no último final de semana em Portugal.

“Foi uma grande competição, com lutadores de alto nível. Fico feliz com mais essa conquista para o Brasil, para o nosso estado e para a Tat Wong. Dei o meu melhor para honrar todos aqueles que me apoiam”, Afirmou Dantas, que é atleta da escola Tat Wong Fu Academy Natal e integra a seleção brasiliera de Kung Fu desde 2012.

Aécio Santos Dantas é um dos principais atletas, instrutor chefe e também responsável pelo sucesso da Tat Wong em Natal. “Em nove anos de atividades na cidade, chegamos a cinco unidades e o Kung Fu hoje é bastante reconhecido na cidade. Nosso objetivo é levar nosso esporte e nossa filosofia para o máximo de pessoas”, destaca.

Com nove anos de treinamento, Aécio é instrutor de Kung Fu há oito. Em seu currículo, o atleta faixa preta 2º grau de Choy Lay Fut destaca o seu bicampeonato brasileiro.