Em

Potiguares conquistam seis medalhas no KF Fight Maceió

RN somou quatro medalhas de ouro e duas de prata na competição de kung fu mais disputada do Nordeste


Quatro atletas da seleção potiguar de kung fu, treinados pelo shifu Jair Nascimento e pelo shifu João Batista, foram até Maceió, no último final de semana, para disputar o tão esperado evento do Nordeste o KF Fight Maceió, evento organizado pela Liga Nacional de Kung Fu, com apoio da Liga Mundial de Kung Fu.

Os resultados foram positivos para o Rio Grande do Norte. Bruno Nascimento Lopes, de Natal, conquistou duas medalhas de ouro, enquanto Enderson Fábio, de Ceará-Mirim, também levantou duas medalhas de ouro. Gerson Augusto, de Santo Antônio do Salto da Onça, foi medalha de prata (sanda) e Claudio Fernades, o Índio, de Santo Antônio do Salto da Onça, foi medalha de prata (sanda).

Atleta Gerson ao lado do renomado mestre shifu Jair Nascimento
Atleta Gerson Augusto, de Santo Antônio do Salto da Onça, ao lado do renomado mestre shifu Jair Nascimento

Destaque para os atletas de formas Bruno e Enderson que disputaram no kung fu tradicional tao lus do estilo louva deus, facão e lança, conquistando mais quatro medalhas de ouro para o RN. No total, os atletas potiguares somaram seis medalhas, quatro de ouro e duas de prata, e de quebra conquistaram vaga para o campeonato internacional de kung fu, no mês de novembro, em São Paulo.