Em

Seleção de Sanda do RN conquista quatro cinturões


A seleção norte-riograndense de Sanda (Boxe Chinês) conquistou um excelente resultado no VI campeonato Interestadual de kung fu wushu e sanda, realizado nos dias 05 e 06 de maio de 2018, na cidade de Nova Olinda, no Ceará. A delegação de atletas profissionais voltou para casa com quatro cinturões, duas medalhas de ouro e uma de prata no amador e mais uma premiação de R$ 1.200,00.

Shifu Jair Nascimento chefiou a delegação do Rio Grande do Norte (Foto/Divulgação)
Shifu Jair Nascimento chefiou a delegação do Rio Grande do Norte (Foto/Divulgação)

As conquistas vieram com Paulo Xavier, campeão de sanda da categoria profissional até 80 kg, Ícaro Ricardo, campeão da categoria de sanda profissional (até 90kg), Dany Brito, campeã da categoria de sanda profissional (52kg), João Paulo (Morfeu) campeão até 65kg, Maria Rita medalha de ouro (52kg) e Luiz Gonzaga, quarto lugar na categoria até 56 kg.

“Quero parabenizar esses guerreiro e guerreiras, atletas da seleção potiguar pela bravura e dedicação, como também pela disciplina respeito aos valores desportivos”, disse o chefe da delegação, o shifu Jair Nascimento, presidente da Federação Potiguar de Boxe Chinês. Também integraram a delegação o diretor técnico Alex Andrade e os auxiliares técnicos Raul Victor e Luciana Souza.