Em

Atleta radicado em Natal está entre os melhores do país na Luta de Braço

Eduardo Patrício ficou em terceiro na Copa do Brasil


23
Eduardo lutou com os melhores do país, superando dificuldades (Cedida)

O alagoano radicado em Natal Eduardo Patrício conquistou mais um belo resultado neste final de semana na Luta de Braço. Portador de deficiência, Eduardo competiu contra atletas sem deficiência e mostrou sua força terminando a Copa do Brasil entre os melhores do país, na terceira posição. A competiçao foi disputada em Beberibe, no Ceará. O evento era classificatório para o Mundial de 2015.

Vale lembrar que por falta de apoio, Eduardo quase ficou fora da competição. “Agradeço a Deus em primeiro lugar, a Ele seja dada toda honra glória e louvor por isso, e a todos que acreditaram em mim, e também aos céticos e depreciadores, pois isto me deu forças para ir além e superar os meus limites, pois a maior resposta que pode ser dadas a estes é o meu sucesso”, disse Eduardo logo após o resultado.

Eduardo vem se destacando em competições realizadas no país ao longo de 2014. Ele já conquistou o paraibano, que serviu como seletiva para a Copa do Brasil e o Brasileiro da modalidade de 2015, e o quarto lugar no Brasileiro disputado em São Paulo. Na Paraíba, Eduardo, que é portador de necessidades especiais e já foi campeão mundial em 2002, foi campeão na categoria Senior +110 kg, mão Direita e Esquerda e ainda primeiro colocado na categoria Pessoas com Deficiência +90 kg, mão Direita e Esquerda.