Em

‘Potiguar’ supera deficiência e é 2º do Brasil na luta de braço

Luta agora é pra disputar Brasileiro no RS


1
Luta de Eduardo (ESQ) agora é pra disputar Brasileiro no RS

O alagoano radicado em Natal Eduardo Patrício está entre os melhores atletas do país no ranking nacional de luta de braço, na categoria convencional. O feito se torna ainda mais gandioso tendo em vista que Eduardo é deficiente e mesmo assim supera as dificuldades para figurar na segunda posição do Brasil na categoria +110kg, braço esquerdo. A boa performance do atleta no ano de 2014 e neste ano, em que recentemente conquistou o Norte/Nordeste da modalidade, o credenciou para disputar o Brasileiro em Caxias do Sul, entre os dias 12 e 15 de junho próximos. A competição serve de seletiva para o Mundial. A luta agora de Eduardo é para conseguir apoio para viajar e disputar a competição.

“Este ranking foi uma grande conquista para mim, pois ostentar esta posição na categoria para pessoas sem deficiência, a principal da modalidade, não é fácil. Contudo, é muito triste estar entre os dois melhores do Brasil no ranking nacional e, muito provavelmente, não poder ir participar da seletiva para o Mundial simplesmente por falta de apoio. Gostaria muito de disputar o Campeonato Brasileiro neste ano, lutando com todas as minha forças pelo meu estado e federação”, desabafou o lutador.

Eduardo tem 38 anos e já foi campeão mundial de luta de braço no ano de 2000. O atleta é exemplo de luta e dedicação à vida. Ainda criança, ele foi vítima de paralisia infantil e os médicos disseram que nunca mais poderia andar. Contudo, com o esforço dos pais, algumas cirurgias e muita fisioterapias, passou a dar os primeiros passos com a ajuda de aparelhos ortopédicos e muletas. Quem quiser ajudar Eduardo a seguir rumo ao Rio Grande do Sul para disputar o brasileiro pode entrar em contato com ele pelos números 8855-7071/8112-1452 ou pelo facebook (www.facebook.com/eduardo.patricio).


  • meire Galbiatti

    Parabéns Eduardo que senhor derrame muitas bênçãos em sua vida me sinto muito feliz por ter vc como primo orgulho da família Patricio bjssss