Em

Representante do RN conquista N/NE de Luta de Braço

O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Luta de Braço e Halterofilismo


1
Eduardo (ESQ) foi campeão no PCDs e vice na convencional (Arquivo Pessoal/Cedida)

Eduardo Patrício, paratleta alagoano radicado no RN há sete anos, conquistou no último final de semana o Norte/Nordeste de Luta de  Braço realizado em João Pessoa na Paraíba. Eduardo foi campeão na categoria peso pesado +90 kg, para pessoas com deficiência, nos braços direito e esquerdo.

Contudo, os feitos de Eduardo não se encerraram com as disputas para pessoas com deficiência. Em mais uma demonstração de superação, o atleta enfrentou os melhores atletas do Nordeste na categoria convencional +110 kg e ficou com a segunda colocação também nos dois braços.

O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Luta de Braço e Halterofilismo – CBLBH em parceria com a Federação Paraibana de Luta de Braço – FPLB, e realizado na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba – APCEF-PB.

Agora o foco de Eduardo se volta para o Brasileiro da modalidade que acontece no Rio Grande do Sul em junho. A ompetição nacional garante vaga no Mundial, título que o lutador já conquistou para o Brasil no ano de 2002.