Em

Ginásio Nélio Dias será palco da Copa Natal de Luta Olímpica

Estão sendo esperados mais de 70 atletas que disputarão pontos para o ranking estadual


45
Estão sendo esperados mais de 70 atletas que disputarão pontos para o ranking estadual

Registrando cada vez mais adeptos e resultados positivos em competições regionais e nacionais, a modalidade secular de luta olímpica agora conta com o apoio da Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL).

Já neste sábado (28), a partir das 8h30, no Ginásio Nélio Dias, acontece a primeira etapa do estadual da modalidade nomeada de Copa Natal de Luta Olímpica, promovida pela gestão municipal em parceria com a Federação de Luta Livre, Luta Olímpica e Submission do Rio Grande do Norte (FELLOS).

“Com essa parceria entre a Federação e a Prefeitura conseguimos montar um evento com maior estrutura e, com isso, ter um torneio com maior número de atletas e mais divulgação da modalidade”, ressalta a coordenadora técnica da FELLOS, Inaia Oliveira.

Estão sendo esperados mais de 70 atletas que disputarão pontos para o ranking estadual e nacional nos estilos livre feminino e masculino, além do greco-romano masculino. A competição está subdivida em categorias, sendo elas: escolar (12 – 14 anos), cadete (15 – 17 anos), júnior (18 – 20 anos) e sênior (acima de 20 anos).

As próximas etapas do torneio estão previstas para os meses de julho e novembro deste ano e também contarão com o apoio do Executivo municipal. “A competição está inserida no nosso calendário de eventos deste ano e esperamos que seja um sucesso, assim como estão sendo as demais Copas que estamos promovendo”, acrescentou o secretário da SEL, Eduardo Machado.