Em

Natal vai sediar o Campeonato Brasileiro Infantil de Wrestling


Natal  será a sede do Campeonato Brasileiro Infantil de Wrestling 2019. Os lutadores dos quatro cantos do país de 8 a 14 anos ou seja, que tenham nascido entre 2005 e 2011, disputam o torneio dias 27 e 28 de setembro no ginásio do CAIC (Centro de Atenção e Integração da Criança e Adolescente). Com a pesagem no primeiro dia e os combates no segundo dia. Além do competição nacional, no mesmo dia serão disputados a Copa Natal e a Terceira Etapa da Juventude. O presidente da FELLOS-RN (Federação de Luta Livre, Luta Olímpica e Submission do Rio Grande do Norte), Carlos Alexandre Sobrinho, comemora a oportunidade de sediar o evento pelo segundo ano consecutivo.

“É muito importante para o Rio Grande do Norte e o Nordeste receber mais uma vez um campeonato nacional e principalmente nesta faixa etária que é a base do nosso trabalho aqui no estado. Além do torneio infantil, vamos ter a Copa Natal e a 3ª Etapa da Juventude. Esperamos contar com a presença dos atletas do nordeste e do Brasil inteiro. A expectativa é que tenhamos 20 estados participando e vamos ter três áreas de luta simultâneas”, projetou Carlos Alexandre.

Evento será realizado nos dias  27 e 28  de setembro no Ginásio do CAIC (Foto/Fábio Pacheco)
Evento será realizado nos dias 27 e 28 de setembro no Ginásio do CAIC (Foto/Fábio Pacheco)

O Rio Grande do Norte é um dos estados que possui o trabalho voltado majoritariamente para os atletas das categorias de base. Segundo a FELLOS-RN, 37 municípios já possuem praticantes de wrestling, principalmente em escolas. O trabalho já vem rendendo frutos. Gabriel Rocha conquistou a medalha de bronze no Pan-americano Júnior 2018, também realizado no nordeste, em Fortaleza, capital do Ceará. Este ano foi repetiu o terceiro lugar no Brasileiro Sênior. Carlos Alexandre revela o sucesso da modalidade, principal modalidade do estado nos Jogos Escolares nacionais.

“Procuro visitar os municípios, dar workshop e falar da importância do esporte para as crianças nos municípios e falo as oportunidades que o esporte oferece. No Rio Grande do Norte temos os Jogos Escolares Estaduais, além dos Jogos Escolares Nacionais por isso mantemos o foco nas categorias de base. Duas atletas, Evellyn Tayná e Stefany Geovana se classificaram para disputar o Combate Games, equivalente ao Mundial Escolar, na Hungria. Essas classificações nos encheram de orgulho e mostra que o wrestling do Rio Grande do Norte cresce a cada dia”, comemorou Carlos Alexandre.

As informações sobre sugestões de hotéis, programação da pesagem e das lutas, bem como as taxas de inscrição serão informadas posteriormente no convite oficial do torneio. Para obter mais informações sobre entre em contato com o e-mail flavioc@cbw.org.br

Campeonato Brasileiro Infantil de Wrestling 2019
Dia – 27 e 28  de setembro
Local – Ginásio do CAIC (Centro de Atenção Integrada à Criança e Adolescente), Av. Jerônimo Câmara 1749 (R. dos Potiguares) bairro Lagoa Nova, Natal, Rio Grande do Norte.
Quem pode participar – Atletas que nasceram entre 2005 e 2011

Fonte:CBW