Em

Ramon busca vaga para os Jogos Sul-Americanos

Melhor atleta potiguar de luta olímpica está no Rio de Janeiro participando de seletiva


O atleta potiguar de luta olímpica Ramon Denier está no Rio de Janeiro participando da seletiva para os Jogos Sul-Americanos, que acontecerão de 7 a 18 de março, em Santiago, no Chile. Convocado pela Confederação Brasileira de Lutas Associadas para compor a seleção, Ramon está trabalhando para subir no ranking da luta greco-romana, até 130kg, e integrar a delegação que lutará por medalhas em terras chilenas.

Ramon Denier (E) é o atleta potiguar melhor rankeado no Brasil
Ramon Denier (E) é o atleta potiguar melhor rankeado no Brasil e mesmo assim está sem patrocínio

Treinando e competindo no Top de Excelência, Ramon está em segundo lugar na equipe B da seleção e está confiante em chegar ao primeiro lugar e ser convocado para os jogos internacionais de Cuba, no dia 11 de fevereiro, e subir no ranking. “Se conseguir a convocação para os jogos em Cuba estarei dando um grande passo para participar do Sul-Americano. Esse é meu grande objetivo e estou batalhando para representar o Rio Grande do Norte”, disse Denier.

Atleta potiguar melhor rankeado no Brasil, Ramon vem sofrendo com a falta de apoio. Longe de casa, o atleta não recursos financeiros para fazer uma preparação física adequada com suplementos vitamínicos e proteicos para melhorar o seu rendimento. “Gostaria de fazer um apelo as autoridades públicas e iniciativa privada para que apoiassem mais o esporte de nosso estado, pois estou com dificuldades para comprar os suplementos que ajudam demais na preparação física do atleta”, pediu Ramon.