Em

RN conquista duas medalhas no Mundial Escolar de Wrestling


As atletas que representam o Rio Grande do Norte e o Brasil no Combat Games, Mundial Escolar das modalidades de judô, wrestling, karatê e taekwondo, que acontece em Budapeste, na Hungria, conquistaram duas medalhas nesta terça-feira (18), primeiro dia de competições. Evellyn Tainá, de Barra de Maxaranguape, e Stefany Geovana, do bairro de Felipe Camarão, em Natal, foram medalha de bronze no wrestling, nos pesos 33kg e 36kg, respectivamente.

Sthefany Geovana foi bronze no peso até 33kg (Foto/Divulgação)
Sthefany Geovana foi bronze no peso até 33kg (Foto/Divulgação)
O presidente da Fellos-RN, professor Carlos Alexandre Sobrinho, elogiou a conquista e agradeceu o apoio recebido da CBDE e FNDE. “Evellyn e Stefany estão de parabéns, sabíamos do potencial destas atletas e que graças ao apoio da CBDE, na figura de seus presidente Antônio Hora Filho, do coordenador Luciano Vieira, um dos responsáveis da luta, e também ao presidente da FNDE, o professor Gileno Souto, conseguimos levar nossas meninas para a Hungria, que representaram muito bem o Rio Grande do Norte e o Brasil”, disse Alexandre.
Sthefany Geovana foi bronze no peso até 33kg (Foto/Divulgação)
Evellyn Tainá foi bronze no peso até 36kg (Foto/Divulgação)
O Mundial Escolar Combat Games é organizado pela Federação Internacional de Esporte Escolares e reúne os principais lutadores da faixa etária em quatro modalidades olímpicas, Judô, Wrestling, Karatê e Taekwondo. Os primeiros estilos disputados foram o wrestling feminino e o estilo livre. Nesta quarta-feira, o estilo greco-romano encerra a participação nacional no torneio internacional. O Brasil levou vinte atletas nacionais de 13 a 15 anos.