Em

Patrick Pitbull disputa cinturão do Bellator

Luta acontece dia 24 de junho nos EUA


3
Luta acontece dia 24 de junho nos EUA (Divulgação Bellator)

O Bellator rescindiu contrato com o então campeão peso-leve da organização Will Brooks, mas já sabe qual é o futuro do cinturão da divisão. Na disputa do título vago, o potiguar Patricky “Pitbull” Freire irá fazer revanche contra Michael “Iron” Chandler, no Bellator 157, marcado para o dia 24 de junho, nos Estados Unidos.

Aos 30 anos, Pitbull coleciona em seu cartel 16 vitórias e sete derrotas. O brasileiro vem de duas vitórias seguidas em cima de Edimilson Souza, por decisão unânime, em abril, e Ryan Couture, por nocaute, em janeiro.

Iron tem a mesma idade do seu adversário e é o ex-campeão da categoria dos leves. No seu cartel, ele possui 14 vitórias e três derrotas. O americano também venceu os seus dois últimos compromissos. Ele derrotou Derek Campos por finalização e David Rickels por nocaute, em junho e novembro de 2015, respectivamente.

Os atletas se enfrentaram em maio de 2011. Na ocasião, Chandler venceu o brasileiro Pitbull no Bellator Fighting Championships 44.  “Muita coisa aconteceu desde a nossa luta. Tive altos e baixos, cheguei ao fundo do poço e consegui sair. Ele se tornou campeão e defendeu o título algumas vezes, mas depois teve uma sequência de derrotas e agora está dando a volta por cima. Essa luta significa muito pra nós dois. Vou mostrar que sou um lutador totalmente diferente, inclusive das minhas lutas mais recentes. Nos meus últimos combates eu vinha experimentando algumas coisas já pensando no momento de disputar o cinturão, agora vou juntar tudo e me tornar campeão”, disse o potiguar.

Confira o card do evento:
Bellator 157: Dynamite 2

24 de junho de 2016, em St. Louis, Missouri (EUA)
CARD DO EVENTO
Quinton Jackson vs Satoshi Ishii
Michael Chandler vs Patricky Freire
Matt Mitrione vs Carl Seumanutafa
Brad Jones vs Tyler Claussen
Lee Burns vs Byron Stevens
Steven Mann vs Mike Estus
Rashard Lovelace vs Garret Mueller
Nikki Smith vs Ashley Cummins