Em

Potiguar estreia com derrota no UFC

Phelipe Lins perdeu por pontos para ex-campeão


O potiguar Philipe Lins estreou com derrota no UFC, em Jacksonville (EUA), nesta quarta-feira (13). Atleta da categoria peso-pesado (até 120kg), Lins enfrentou o ex-campeão Andrei Arlovski e fez um bom primeiro round, mas o bielorrusso controlou o ímpeto do natalense nos assaltos seguintes para sair com a vitória unânime por pontos (30-27, 30-27 e 29-28).

Natalense fez um bom primeiro round contra o bielorusso (Foto/Reprodução/CanalCombate)
Philipe começou bem o primeiro round com chutes baixos e socos fortes de direita. O potiguar acertou dois cruzados e obrigou Arlovski a recuar. Aparentando tranquilidade, Lins atacava sempre que via brechas, mas foi surpreendido por um soco rodado do oponente no último bom golpe do primeiro round.
No segundo assalto, o bielorrusso se movimentava bastante e dificultava para Lins entrar no raio de ação. Philipe acertou um chute na região genital do adversário e a luta parou por dois minutos. Quando Arlovski voltou, acertou alguns bons golpes, mas recebeu uma combinação rápida de Lins.
No último round, prevaleceu a experiência de Arlovski que não deixou o natalense acelerar o ritmo. Controlou a luta com chutes frontais e circulava o tempo todo. Lins passou a buscar combinações de boxe para encurtar a distância, mas tinha dificuldade para encontrar a distância correta. Arlovski pontuava com jabs e chutes, e Philipe não conseguiu encaixar golpes contundentes nos cinco minutos finais.
Fonte: Combate.com