Em

Potiguar é vice-campeão Brasileiro de Rally Cross Country

Marcones Daniel irá representar o estado na festa dos Campeões em MS


1
Marcones Daniel irá representar o estado na festa dos Campeões em MS

O potiguar Marcones Daniel Cunha conquistou o vice-campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na modalidade Over45, uma das mais disputadas este ano na Confederação Brasileira de Motociclismo. Para se ter uma idéia, para ficar com a segunda colocação, Marcones somou 90 pontos, apenas um a mais que o terceiro colocado Marcos Ermírio de Moraes. O campeão foi Moara Oliveira, que somou 171 pontos. Marcones foi campeão do Rally RN 1500 este ano.

Com a conquista, o pilto irá representar o estado na festa dos Campeões promovida pela CBM em Campo Grande-MS no dia 7 de fevereiro. Na oportunidade, o campeão e o vice de cada categoria em todas as modalidades do motociclismo serão contemplados com troféu e certificado. “Os pilotos são os responsáveis pelo o esporte. Sem eles não existe nenhum campeonato. Essa é nossa forma de reconhecer a importância deles para o motociclismo”, explica o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.

Ao todo são nove modalidades do motociclismo que contam com o Campeonato Brasileiro: Enduro de Regularidade, Enduro FIM, Rally Baja e Rally Cross Country, Cross Country, Velocross, Supermoto, Motovelocidade e Motocross. Além do Campeonato Brasil Nordeste de Motocross em que os campeões e vice também serão premiados.

Durante a solenidade ainda será outorgada a Comenda Carlão Coachman, uma honraria instituída pela CBM para contemplar pessoas que prestaram relevantes serviços ao motociclismo brasileiro. A condecoração recebe o nome de um dos embaixadores do esporte com motocicletas. O nome do agraciado será divulgado em breve.