Em

RN sedia em julho etapa do Brasil NE de Rally Baja

Competição terá quatro etapas


45
Competição terá quatro etapas

O Rio Grande do Norte irá sediar no mês de julho a II etapa do campeonato Brasil Nordeste de Rally Baja para motos, quadriciclos e UTVs. Este ano, serão quatro provas e 12 etapas. O início está marcado para dia 18 de junho em Campina Grande. A prova potiguar será disputada na fazenda Bonanza, em São Paulo do Potengi.

De acordo com os organizadores, o campeonato, que tem apoio da Confederação Brasileira de Motociclismo, irá definir os melhores pilotos do Nordeste na modalidade. As provas terão premiação dupla (Troféus para Copa ou Campeonato estadual e Brasil Nordeste).

“Para o Brasil Nordeste cada bateria (volta) será contabilizada como uma etapa contando pontos para o ranking, sendo assim o campeonato terá 12 etapas e o piloto descartará os dois piores resultados (n-2)”, explica a organização.

As categorias do Brasil Nordeste são Motos Super Production, Motos Production,  Motos Brasil Super Production, Motos Brasil Production, Motos Over 40, Quadris Super Production, Quadris Production, UTVs Pro, UTVs Super Production e UTVs Production. Além da etapa paraibana e da potiguar, a competição ainda terá provas em Alagoas e no Ceará.