Em

Muay Thai potiguar ganha federação

Entidade já conta com 100 atletas filiados e 14 professores qualificados


Treinos acontecem aos sábados no ginásio Marie Jost
Treinos acontecem aos sábados no ginásio Marie Jost

Muay Thai potiguar ganha federação

O crescimento do Muay Thai no mundo inteiro, arte marcial da Tailândia e que tem como principal ícone o lutador brasileiro Anderson Silva, também vem despertando o interesse dos potiguares e ganhando muitos adeptos ao longo dos últimos anos. Tanto é verdade, que em maio deste ano, um grupo de natalenses decidiu fundar a Federação Potiguar de Muay Thai (FPMT).

Em pouco mais de três meses de fundação, a entidade já conta com 100 atletas filiados, 14 professores qualificados, quatro árbitros nacionais, quatro professores reconhecidos nacionalmente e por incrível que pareça, 18 lutadores classificados para o Campeonato Brasileiro e cinco com reais chances de medalha. De acordo com o presidente da FPMT, Moisés Silva Ferreira, o sucesso deve-se ao profissionalismo que o Muay Thai está sendo encarado.

“Tinha muita gente vendendo kick boxer como muay thai e a federação, única entidade regulamentada do estado junto a confederação, foi criada justamente para organizar a sua prática. Agora trabalhamos com o verdadeiro muay thai com técnicas em tailandês, professores capacitados e atletas de qualidade”, explica Moisés.