Em

2 º etapa da Copa Natal Hammerhead de Maratona Aquática será neste domingo (21)


Mais uma vez Natal se transformará na capital da natação em mar aberto. Neste domingo (21), a cidade recebe cerca de 200 nadadores, de vários estados do Brasil, na Copa Natal Hammerhead de Maratona Aquática. A 2º etapa da competição será realizada mais uma vez em um dos mais belos cartões postais de Natal, a praia de Ponta Negra. A primeira largada está prevista para às 11h, o evento é uma realização da GEO10 Esportes.

 A competição terá duas provas tanto para masculino quanto para feminino: Sprint (750m) e Open (1.500m). No Sprint, haverá uma categoria destinada a atletas portadores de deficiência, sub-13 e acima de 60 anos. No Open, além da categoria por faixa etária, haverá a Militar, sub-20 e acima de 60 anos. O evento terá atletas de outros estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Alagoas.

A competição terá duas provas tanto para masculino quanto para feminino: Sprint (750m) e Open (1.500m).
A competição terá duas provas tanto para masculino quanto para feminino: Sprint (750m) e Open (1.500m).

Ao todo, serão distribuídos 11 mil reais em prêmios. Além disso, os campeões gerais (somando todas as etapas) no Open masculino e feminino terão o patrocínio anual em produtos da marca Hammerhead. A terceira e última etapa da Copa Natal Hammerhead de Maratona Aquática está programada para o mês de novembro.

Para o diretor da GEO10 Esportes, George Fonseca, a expectativa é grande para a segunda etapa, “a primeira competição, em março deste ano, foi um sucesso. Por isso, há uma grande expectativa para que a Copa Natal Hammerhead se consolide no calendário anual”, frisou.  George espera que os nadadores curtam bastante a competição, “nadar com o belo visual da praia de Ponta Negra e o Morro do Careca ao fundo é sempre um grande diferencial. A prova promete mais uma vez ser bem disputada, teremos atletas de alto nível competindo”, revelou.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa