Em

Atletas do RN brilham no Parapan-Pacífico da Austrália


Encerrou-se na madrugada desta segunda-feira, 13, o Parapan-Pacífico de Natação, em Cairns, na Austrália. Ao todo, dez países participaram da competição. O Brasil contou com a presença de 15 atletas e faturou 35 medalhas: 16 de ouro, 13 de prata e seis de bronze. Destaque para a potiguar Cecília Araújo, da classe S8, que bateu o recorde das Américas.

Dr. Roberto Vital ao lado de Cecília Araújo (Foto/Divulgação)
Dr. Roberto Vital ao lado de Cecília Araújo (Foto/Divulgação)
Destaque também para as outras potiguares Edênia Garcia medalha de ouro na classe S3 nos 50m costas e Joana Neves, 1° lugar na classe S5 nos 200m livre e ouro nos 100m livre. Cecília Araújo ainda foi prata nos 50m livre, ao finalizar a prova em 30s89. A antiga marca era de 31s01, feita na etapa da World Series de Sheffield, no mês de junho.
O primeiro lugar ficou com a australiana Lakeisha Patterson (30s39).  e bronze nos 400m livre. A delegação brasileira contou a presença do coordenador médico do Comitê Paralímpico do Brasil (CPB), Dr. Roberto Vital. O próximo compromisso dos atletas será o Circuito Loterias Caixa, nos dias 18 e 19, no CT Paralímpico, em São Paulo. Ao todo, 236 atletas participarão da disputa.