Em

Campeonato Norte/Nordeste de Natação é um sucesso

Evento foi realizado pela FAN


A Federação Aquática Norteriograndense – FAN realizou no último final de semana dias 14 e 15 de setembro na piscina do Complexo Educacional Henrique Castricano – HC, o Torneio Norte Nordeste de Clubes de Natação nas categorias do Infantil ao Sênior – Troféu Walter Figueiredo que contou com a presença de 389 atletas de 38 clubes das regiões, numa grande festa da natação em uma competição de alto nível técnico e com vários recordes sendo batidos.
              O RN foi representado pelos clubes: CEI, Contemporâneo, EDHC, Neves, Expansivo, Sesi Clube, Salesiano Dom Bosco e Facex. Os destaques foram: Mateus Azevedo do Expansivo, Ney Lima Filho do CEI e Karen Liberato do Sesi Clube. “A FAN parabeniza a todos os clubes, seus atletas e técnicos do RN pela excelente participação no Torneio Norte Nordeste de Natação”, disse a presidente da FAN, Rosicleide Brito, a Galega.

Evento organizado pela FAN reuniu 389 atletas da região (Foto/Divulgação)
Evento organizado pela FAN reuniu 389 atletas da região (Foto/Divulgação)
               A competição transcorreu de uma forma tranquila e rápida, com a equipe de arbitragem comandada pelo Árbitro Geral Ivaldo Luiz e Juiz de Partida Flávio Leal, dando mais uma vez um show de competência, organização e conhecimento das regras, numa competição sem problemas e sem reclamações. Na cabine a competência da equipe comandada  por Lu e Serjão fizeram a diferença, fazendo os resultados saírem rapidamente, agilizando assim a competição.
              “A FAN mais uma vez fez um grande evento, com uma excelente estrutura que com contou com apoio do Governo do Estado através da Coordenadoria de Desporto – Codesp e do Complexo de Ensino Noilde Ramalho, apoio esse que possibilitou a FAN fazer uma competição organizada e elogiada por todos. Agradecemos ao Coordenador Neto Coutinho da Codesp e a Direção do ED/HC nas pessoas da Diretora Lucilla Ramalho e a Coordenadora de esportes Flávia Uchôa pela grande ajuda neste evento”, completou a Galega.
         A Confederação Brasileira de Desporto também deu grande apoio a FAN, sem falar na honrosa presença de seu presidente Miguel Cagnoni que esteve no Congresso Técnico conversando com os técnicos e com os presidentes das federações que estiveram no evento. O presidente da CBDA também esteve na I Etapa da competição,  dando as boas vindas aos participantes e abrindo oficialmente o evento.
      A FAN também contou com a ajuda importante da federação da Paraíba, que cedeu por empréstimo placas de toque, que garantiram mais tranquilidade nas provas. “Agradecemos ao presidente da Federação Aquática da Paraíba Ricardo Barbosa e o vice-presidente Antônio Leal esta importante ajuda e parceria”, disse Galega.