Em

Expansivo conquista o Circuito FAN de Natação

Contemporâneo é vice-campeão


O grande campeão do Circuito FAN de Natação foi o Expansivo Colégio e Curso, enquanto o vice-campeão foi o Contemporâneo. O terceiro lugar ficou com o Centro de Educação Integrada – CEI. O evento realizado na piscina do Neves no final de semana, reuniu 144 atletas do Neves, EDHC, Expansivo, Sesi Clube, Contemporâneo e Facex, que disputaram as provas de 50 metros nos estilos Livre, Costas, Peito e Borboleta e a prova de 100 metros nado Medley, nas categorias do Mirim ao Sênior.

A presidente da Federação Aquática Norte-rio-grandense (FAN), Rosileide Brito, aprovou a abertura da temporada da natação potiguar. “Foi uma excelente competição, onde os atletas em início de temporada puderam avaliar suas condições e com isso organizar seus treinamentos para o ano. Também tivemos um bom público presente com os familiares vibrando muito com as disputas na piscina”, disse Rosileide, a Galega.

Expansivo, Contemporâneo e CEI abriram a temporada entre os melhores (Foto/Divulgação)
Expansivo, Contemporâneo e CEI abriram a temporada entre os melhores (Foto/Divulgação)

A FAN premiou com troféus as três entidades que fizeram o maior número de pontos nas duas etapas do Circuito, além dos atletas com melhores índices técnicos e atletas eficientes que se classificaram para o Torneio Norte/Nordeste de Natação – Troféu Dr. Milton Medeiros, que será realizado em julho na cidade de Recife/PE.

O próximo desafio da FAN será a realização da Primeira Fase do Campeonato Estadual de Natação, nos dias 8 e 9 de abril, na piscina do Complexo Educacional Henrique Castriciano.