Em

Expansivo é campeão estadual de natação

Contemporâneo é vice-campeão


O Expansivo Colégio e Curso sagrou-se campeão estadual de Natação 2016. A conquista inédita veio na IV Fase do Campeonato Estadual de Natação – Troféu João Cruz com a presença de 140 Atletas de 10 clubes filiados e vinculados, na piscina olímpica do Complexo Educacional Henrique Castriciano.  Destaque para o trabalho realizado pelo técnico João Carlos Lira e toda a sua equipe do Expansivo que venceu três categorias.
A Federação Aquática Norte-riograndense (FAN) homenageou o professor João Cruz, técnico de natação e vice-presidente da FAN,  formador de diversos talentos com Marcos Macêdo, campeão mundial e Atleta olímpico, quando trabalhava no Colégio das Neves. Joãozinho como é conhecido, esteve presente e agradeceu a FAN a sua homenagem, como também a todos os que fizeram parte de sua vida na natação  e no fina da competição fez a entrega dos troféus aos campeões da última fase.
No total, onze recordes foram batidos e os destaques foram: Mateus Azevedo Lopes Oliveira – Petiz 1 (Expansivo) que ganhou as seis provas e bateu quatro recordes e Lucas Alexandre Melo (EDHC) que ganhou cinco provas, batendo quatro recordes.

Classificação final
CAMPEÃO:  Expansivo Colégio e Curso
VICE CAMPEÃO:  Associação Desportiva Contemporâneo
3º LUGAR:  Centro de Educação Integrada – CEI