Em

Luiza Rodrigues é campeã Sulamericana de Nado Artístico


Luiza morou 13 anos em Natal iniciando no nado artístico nas piscinas do ED/HC (Foto/Divulgação)
Luiza morou 13 anos em Natal iniciando no nado artístico nas piscinas do ED/HC (Foto/Divulgação)

A Federação Aquática Norte-rio-grandense (FAN) prestou neste final de semana uma homenagem a atleta Luiza Rodrigues que tornou-se campeã Sulamericana de Nado Artístico por equipe em Iquique no Chile. De acordo com a presidente da FAN, Rosicleide Brito, Luiza é carioca, mas potiguar de coração. “Ela morou 13 anos em nossa cidade e aqui começou o nado artístico nas piscinas do ED/HC. Foi uma boa aluna na Natação,  despertou o interesse da técnica Rozanna Mattos que a convidou para fazer a modalidade”, lembra Galega.

A atleta sempre foi muito determinada e com um talento enorme.  Luiza Rodrigues se destacava entre as demais e encantava a todos quando se apresentava nas rotinas de solo, dueto e equipe. Foi campeã estadual, Norte Nordeste, Brasileira e dos Jerns, sendo atleta ouro dos Jerns e campeã por categoria na FAN por diversas vezes.
Ano passado foi convidada para fazer parte da equipe do Fluminense do Rio de Janeiro e decidiu mudar sua vida. Seus pais Rodrigo e Lucimeire são os grandes incentivadores e sempre estiveram junto com ela em busca deste sonho que agora se realizou: fazer parte da Seleção Brasileira e ser campeã sulamericana. Hoje, Luiza  Rodrigues e seus pais moram no Rio de Janeiro e vão seguir em frente em busca de novas conquistas.
“Pela primeira vez o Nado Artístico do RN tem uma Atleta campeã sulamericana o que nos deixa muito orgulhosos.

Parabéns a todos que direta ou indiretamente ajudaram a Luiza Rodrigues chegar a essa vitória, que é  dela e de todos que fazem o Nado Artístico do RN: Atletas,  ex atletas,  técnicas, ex técnicas, enfim todos indistintamente. Parabéns Rodrigo e Lucimeire,  vocês são um exemplo de amor e incentivo a sua filha. Parabéns Luiza Rodrigues pela determinação,  talento, competência,  força de vontade e acima de tudo amor ao Nado Artístico”, disse a presidente da FAN.