Em

Marista é campeão da primeira fase do Circuito Estadual de Escolinhas de Natação


O Colégio Marista de Natal venceu a primeira fase do XII Circuito Estadual de Escolinhas de Natação, realizado no último final de semana, na piscina do Colégio das Neves. O Troféu Ricardo Alves, homenagem da Federação Aquática Norte-riograndense ao professor do Marista, recebeu 21 entidades e 270 Atletas que nadaram as provas de 25 e 50 metros nados livre e costas nas categorias do mini-mirim ao sênior.

Pódio teve Marista em primeiro lugar, PH3 de Parnamirim em segundo e Laqua em terceiro. (Foto/Divulgação)
Pódio teve Marista em primeiro lugar, PH3 de Parnamirim em segundo e Laqua em terceiro. (Foto/Divulgação)

As três entidades que inscreveram o maior número de atletas foram: Marista de Natal (1º), Centro Educacional PH 3 de Parnamirim (2º) e o Colégio Prince (3º). Todos receberam troféus. De acordo com a presidente da FAN, Rosileide Brito, também conhecida por Galega, a abertura do XII Circuito Estadual de Escolinhas foi um sucesso.

“Fico muito feliz em ter criado este evento, que a cada ano cresce mais e se torna uma preparação para os futuros atletas federados, pois aqui trabalhamos e incentivamos a base da Natação Potiguar. Desta competição já saíram diversos talentos e campeões do estado. Agradeço a todas as entidades e professores que acreditam no nosso trabalho e fazem deste evento o enorme sucesso que ele é hoje!”, disse Galega.

CLASSIFICAÇÃO GERAL
1º – Colégio Marista de Natal – 1.044 Pts
2º – Centro Educacional PH 3 Parnamirim – 514 Pts
3º – Laqua Essencial Escolinha de Natação – 351 Pts
4º – EDHC – 303 Pts
5º – Expansivo Colégio e Curso – 295 – Pts
6º – CAIC/RN Vida – 231 Pts
7º – Contemporâneo – 201 Pts
8º – CEI Mirassol – 149 Pts
9º – IFRN – Mossoró – 114 Pts
10º – Escola de Natação Mª Silva Cunha – Macaíba – 104 Pts