Em

Abertas as inscrições para os Jogos Paradesportivos Escolares do RN


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação da Cultura do Esporte e do Lazer (SEEC/SEL), abriu as inscrições para a oitava edição dos Jogos Paradesportivos Escolares do Rio Grande do Norte. Poderão participar os alunos do gênero masculino e feminino, com deficiência física, visual e intelectual, com idade mínima de 12 anos (nascidos em 2007) e máxima de 17 anos (nascidos em 2002), nas modalidades atletismo, bocha, goalball, judô, natação, paradminton e tênis de mesa.

Bocha paraolímpica é uma das modalidades mais disputadas (foto/Divulgação)
Bocha paraolímpica é uma das modalidades mais disputadas (foto/Divulgação)
A competição vai Selecionar os representantes do Rio Grande do Norte que irão participar das Paralimpíadas Escolares, evento nacional promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em novembro na cidade de São Paulo. De acordo com o coordenador do Paradesporto da SEEC/SEL, Tibério Maribondo, “os jogos também visam fomentar e estimular a participação de estudantes de todo o Rio Grande do Norte com
deficiência física, visual e intelectual na pratica de atividades esportivas, oportunizando um ambiente para o desenvolvimento dos destaques esportivos paralímpicos”.
As inscrições podem ser realizadas pela internet no período de 10 a 26 de julho. A indicação da classificação esportiva, médica para os deficientes visuais, funcional para os deficientes físicos e laudo psicológico para os deficientes intelectuais, é obrigatória na ficha de inscrição que pode ser baixada no site da seel.rn.gov.br, preenchida devidamente e enviada pelo e-mail seeleventosrn@gmail.com. O Congresso Técnico será realizado no dia 30 de julho, às 9h, na Escola de Governo.