Em

Abertas inscrições dos Jogos Paradesportivos Escolares do RN


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEEL), vai promover no período de 22 de julho a 13 de agosto os VI Jogos Paradesportivos Escolares do Rio Grande do Norte, evento que vale como seletiva para as Paralimpíadas Escolares. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do envio das fichas de inscrições via e-mail até o dia 20 de julho.

Poderão participar dos jogos de 2017 os alunos regularmente matriculados e frequentando escolas do ensino fundamental, médio ou especial da rede pública ou privada do Estado com deficiência física, visual e intelectual, e idade mínima de 12 anos (nascidos em 2005) e máxima de 17 anos (nascidos em 2000), nas modalidades de atletismo, bocha, goalball, judô e natação.

De acordo com o coordenador do Paradesporto da SEEL, professor Tiberio Maribondo, a indicação da classificação esportiva é obrigatória no preenchimento da ficha de inscrição. O regulamento geral e as fichas de inscrições estão no site da SEEL e devem ser enviadas para o email seeleventosrn@gmail.com até o dia 20 de julho.  A competição vai selecionar os atletas que representarão Rio Grande do Norte nas Paralimpíadas Escolares, evento nacional promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), no mês de novembro, em São Paulo.

Os Jogos Paradesportivos Escolares do Rio Grande do Norte têm como objetivo fomentar e estimular a participação de estudantes de todo o Estado com deficiência física, visual e intelectual na pratica de atividades esportivas. O evento é promovido pela Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, entidades de prática do Paradesporto e Federação Norte-riograndense do Desporto Escolar (FNDE).