Em

Atletas da Sadef conquistam cinco medalhas no Circuito Nacional de Natação


A cena se repetiu pouco mais de dois meses depois. Campeão da primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Natação, o paratleta potiguar Nélio Almeida subiu de novo no topo do pódio, na prova dos 50 metros borboleta e 200 metros medley. “Meu ponto forte foi a boa largada, e depois consegui manter a frequência de braçadas até o fim. Estava muito concentrado, e bem preparado. Tanto que melhorei meus tempos nas duas provas que ganhei”, diz Nélio, que também faturou a prata nos 100 metros peito.

Equipe brilhou na  segunda etapa nacional, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo (Foto/Divulgação)
Equipe brilhou na segunda etapa nacional, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo (Foto/Divulgação)
 A segunda etapa nacional aconteceu no fim de semana, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo. A disputa teve a participação de 236 atletas de 17 Estados e do Distrito Federal. Além de Nélio, o Rio Grande do Norte foi representado por outros quatro atletas da Sadef – Associação Amigos do Deficiente Físico. Patrício Rodrigues foi mais que subiu ao pódio nas duas etapas, e na mesma prova, os 100 metros peito. E dessa vez passou do bronze para a prata, com um tempo que ele não fazia há cerca de 4 anos, em competições oficiais. “Acredito que é resultado de um trabalho sério nas piscinas, e de fortalecimento na academia. Afinal, já tenho 45 anos, e isso me ajudou a ter resistência para finalizar bem a prova”, comemora Patrício.
 Igor Matheus foi o terceiro medalhista, com o bronze nos 50 metros livre. Jackson Alexandre e Matheus Fernandes por pouco não subiram ao pódio. Ambos foram quartos colocados, nos 100 metros peito e 100 metros borboleta, respectivamente.  Todos ainda possuem mais uma chance de medalhar na competição, que ainda tem mais uma etapa, em outubro. E fechando a temporada 2018, em novembro será realizado o Campeonato Brasileiro da modalidade. “Essas competições são super importantes para nós que sonhamos em representar o Brasil no Parapan-Americano, daqui a exatamente um ano, no Peru. Estamos sempre buscando melhorar nossos tempos e aumentar a chance de sermos vistos pelo técnico da seleção para futuras convocações”, diz Nélio.
 Medalhas da Sadef na 2ª etapa Nacional Circuito Loterias Caixa de Natação
Ouro
Nelio Almeida – 200m medley
Nelio Almeida – 50m borboleta
Prata
Patrício Rodrigues – 100m peito
Nelio Almeida – 100m peito
Bronze
Igor Matheus – 50m livre