Em

Clodoaldo participa de projeto de acessibilidade da FNF


Com o objetivo de voltar a atenção da sociedade para o tema esporte e acessibilidade, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), por meio do Programa FNF Social, lança no próximo sábado (14), na abertura do Campeonato Potiguar 2017, o projeto #AcessibilidadeJá. A ação, que busca conscientizar gestores de praças esportivas sobre a necessidade de ampliação e melhorias desses espaços para portadores de necessidades especiais, contará com o potiguar, o nadador paralímpico, Clodoaldo Silva, convidado pela FNF para ser embaixador do programa.

O lançamento do projeto #AcessibilidadeJá ocorrerá na Arena das Dunas, momentos antes da partida de abertura do Campeonato Potiguar,
O lançamento do projeto #AcessibilidadeJá ocorrerá na Arena das Dunas, momentos antes da partida de abertura do Campeonato Potiguar,

De acordo com José Vanildo, presidente da FNF, esse é um projeto de extrema importância e que vem como destaque dentre as ações sociais desenvolvidas pelo FNF Social. “Esporte e inclusão caminham juntos. Estamos muito felizes em estar ao lado de um ícone da natação, que é o Clodoaldo, e por dar início a esse projeto que vem para incentivar e facilitar o acesso de deficientes físicos aos locais onde o esporte acontece”, disse.

O natalense Clodoaldo Francisco da Silva Correa, o Tubarão, tem 37 anos e em sua carreira vitoriosa conquistou 14 medalhas paralímpicas, sendo seis de ouro, seis de pratas e duas de bronze, além de nove medalhas em Campeonatos Mundiais. O nadador se despediu oficialmente das piscinas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, ocasião em que acendeu a pira na cerimônia de abertura do maior evento esportivo do mundo.

O lançamento do projeto #AcessibilidadeJá ocorrerá na Arena das Dunas, momentos antes da partida de abertura do Campeonato Potiguar, entre Santa Cruz e América, válida pela primeira rodada da competição, com o exemplo da causa social e de superação, Clodoaldo Silva, que será homenageado pela FNF.