Em

Dr. Vital está no Japão tratando dos preparativos das Paralimpíadas 2020


O médico do ABC Futebol Clube e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Roberto Vital, está no Japão, participando do Tokyo 2020 Medical Services Open Day. O evento trata sobre os serviços de atendimentos médicos na Vila Paralímpica, locais de treinos e os hospitais de referência.
“Estamos no Japão para fazer uma visita a Hamamatsu cidade que o Brasil vai fazer adaptação dos atletas ao fuso horário local antes dos jogos Paralímpicos e participamos hoje do Tokyo 2020 Medical Services Open Day”, disse Vital que está acompanhado de outro médico potiguar, doutor Hésojy Gley, integrante do CPB.

Os médicos do CPB, Roberto Vital (D) e Hesójy Gley (E) conheceram as instalações da Vila Olímpica em Tokyo (Foto/Divulgação)
Os médicos do CPB, Roberto Vital (D) e Hésojy Gley (E) conheceram as instalações da Vila Olímpica em Tokyo (Foto/Divulgação)

Como coordenador médico do CPB, Roberto Vital cuidou das informações sobre o controle de doping durante os jogos e depois realizou uma visita à Vila Paralimpica para conhecer os alojamentos e o local da Policlínica e Hospital Universitário de Tokyo.
O Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio 2020 vai realizar as Paralimpíadas de 25 de agosto a 6 de setembro. As disputas reunirão 4.400 atletas em 22 modalidades e ocorrerão em 21 instalações esportivas e, de acordo com a programação, as provas de 19 esportes vão acabar antes das 22h (horário local). A partir do dia 22 de agosto, o comitê organizador informou que iniciará as inscrições para a venda de ingressos dos Jogos Paralímpicos de 2020.